Estratégia de expansão e foco na qualidade de serviços da Paineiras impulsionam o crescimento da empresa no 1º trimestre do ano.

No primeiro trimestre de 2023, nove novos clientes passaram a fazer parte do portfólio do Grupo Paineiras com os serviços de limpeza, jardinagem, portaria, copa, manutenção e controle de pragas.

Com uma tendência de crescimento em curso desde o ano passado, quando outras novas empresas passaram a integrar a base de clientes do grupo, o resultado é fruto de uma estratégia comercial planejada, perto de completar 37 anos e com um histórico na prestação de serviços profissionais terceirizados com foco no relacionamento próximo às pessoas, clientes e colaboradores. 

Paineiras é destaque na prestação de limpeza hospitalar

Com um portfólio já consolidado no segmento hospitalar, 32% dos novos clientes deste ano são deste segmento para o qual o Grupo Paineiras oferece metodologias específicas para atendimento das demandas da área. “A gestão hospitalar é um segmento que exige um alto nível de especialização.

Por isso, investimos em tecnologia e na capacitação constante da nossa equipe para oferecer serviços de excelência e atender às demandas e aos desafios tão particulares desse mercado, onde somos co-responsáveis pela saúde e segurança das pessoas, além de contribuir para a experiência do paciente“, afirma a CEO da Paineiras, Nathalia Ueno, que destaca o papel dos serviços de limpeza hospitalar no controle de infecções e prevenção de doenças.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a infecção hospitalar, especialmente a sepse, conhecida como infecção generalizada, é responsável por 11 milhões de mortes por ano, principalmente crianças e idosos, além de incapacitar milhões de pessoas.

No Brasil, estima-se que ocorram cerca de 240 mil mortes anualmente devido a um conjunto de manifestações graves em todo o organismo causadas por infecções.

Expansão da Paineiras no Centro-Oeste

Entre os clientes do Grupo Paineiras estão diversos hospitais, que têm se beneficiado dos serviços de excelência oferecidos pela empresa, como o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Segundo gestores da unidade hospitalar a parceria com o Grupo Paineiras tem sido fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes e dos profissionais de saúde.

Outro cliente satisfeito com os serviços do Grupo Paineiras é o Hospital Municipal de Americana, no interior de São Paulo. Gestores da instituição salientam a importância da especialização e da constante atualização dos profissionais que atuam no segmento hospitalar.

Referência também em limpeza escolar

Diversos estudos comprovam a relação das pessoas com o meio em que ela está.

No setor educacional, essa relação fica ainda mais evidente, como mostra um estudo recente desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que comprovou que a presença de um espaço limpo é um dos fatores determinantes para o bom funcionamento da instituição e para o sucesso dos processos de aprendizagem.

Ou seja, o ambiente, neste caso, integra a própria proposta de aprendizado. Por essa razão, contar com um aliado experiente na prestação de serviços de facilities é essencial.

Para atender a essa demanda crucial, a Paineiras oferece serviços de limpeza e manutenção a partir de um diagnóstico prévio detalhado da operação, que resulta em um plano de trabalho customizado.

Isso inclui a elaboração de um cronograma de limpeza visando à harmonia com a programação das atividades curriculares, metodologia e técnica que tornam as rotinas mais rápidas e eficientes, além do uso de produtos seguros que garantam a eficiência do serviço realizado, sem impacto sobre a saúde das pessoas e com impactos ambientais reduzidos.

Desse modo, o Grupo Paineiras tem se destacado como uma importante parceira na manutenção de escolas por todo o Brasil, segmento que representa 16% dos contratos fechados neste ano. De acordo com os gestores da escola bilíngue Pueri Domus, em São Paulo, a empresa tem feito a diferença na limpeza e conservação da escola desde que foi contratada.

Essa opinião é compartilhada pelo gestor da escola Playpen, também da capital paulista, que destaca a importância da limpeza da escola para criar um ambiente adequado para os estudantes.

Paineiras sinônimo de gestão em facilities

Para Nathalia, uma das razões do sucesso é o valor que a empresa dá às pessoas, aos relacionamentos – presentes desde a fundação. Isso se reflete no investimento contínuo em capacitação e treinamento das equipes, motivo de orgulho para a CEO que integra hoje o board da diretoria da UniAbralimp.

Está também nas ações sociais e de voluntariado empresarial, além da presença e comunicação aberta com o mercado, a exemplo da participação em feiras e eventos setoriais.  

Em maio o Grupo Paineiras participou da 10ª Expo InfraFM e, a cada participação, busca desenvolver um espaço diferenciado, este ano projetou um estande temático, uma cafeteria parisiense, com um ambiente agradável para o bate-papo com os clientes.

Com as estratégias que vem adotando, além de crescer em novos clientes, a empresa tem conseguido fidelizá-los. É o caso da rede de lojas Tip Top. A supervisora de Recursos Humanos Rosangela Ventura, diz estar “extremamente satisfeita” com os serviços profissionais de limpeza prestados pelo Grupo Paineiras, principalmente, pela qualificação e profissionalismo da mão de obra e declara: “com certeza eu indicaria a Paineiras”.

Fale com nossa equipe para conhecer os diferencias dos nossos serviços.