Gestores de escolas e faculdades ainda têm muitas dúvidas a respeito de quais os procedimentos de limpeza que podem assegurar que estudantes, professores e outros profissionais que atuam nas instituições de ensino possam estar em segurança, evitando a contaminação com o novo coronavírus.
Diante deste contexto, visando auxiliar e padronizar os protocolos de limpeza nas instituições de ensino, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), desenvolveu o “Manual de Procedimentos de Limpeza durante a pandemia de Covid-19 para instituições de ensino”, que traz informações fundamentais a respeito de procedimentos de limpeza, equipamentos e produtos químicos indicados.
O conteúdo tem como finalidade apresentar medidas imediatas de prevenção e controle de transmissão. As orientações estão alinhadas com as diretrizes do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos demais órgãos de saúde.
Confira algumas Orientações
De acordo com o Manual, a limpeza deve seguir uma sequência padrão para manutenção do ambiente higienizado, empregando técnicas corretas, produtos e equipamentos adequados.
Os materiais são parte importante nos processos de limpeza. O uso de vassouras deve ser eliminado, uma vez que partículas contaminadas podem subir no ar e aderir em superfícies, como mesas e cadeiras.
Com a indicação das principais áreas de contato nos diversos ambientes encontrados nas instituições de ensino, o manual apresenta em detalhes a recomendação dos procedimentos a serem adotados para a correta higienização de cada um desses ambientes.
Clique aqui para conferir o conteúdo na íntegra e fazer o download do Manual de Procedimentos.
Fonte: Revista Higi Plus
Deixe um comentário