Procedimentos de limpeza e desinfecção para garantir a proteção nas instituições de ensino

Gestores de escolas e faculdades ainda têm muitas dúvidas a respeito de quais os procedimentos de limpeza que podem assegurar que estudantes, professores e outros profissionais que atuam nas instituições de ensino possam estar em segurança, evitando a contaminação com o novo coronavírus.

Diante deste contexto, visando auxiliar e padronizar os protocolos de limpeza nas instituições de ensino, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), desenvolveu o “Manual de Procedimentos de Limpeza durante a pandemia de Covid-19 para instituições de ensino”, que traz informações fundamentais a respeito de procedimentos de limpeza, equipamentos e produtos químicos indicados.

O conteúdo tem como finalidade apresentar medidas imediatas de prevenção e controle de transmissão. As orientações estão alinhadas com as diretrizes do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos demais órgãos de saúde.


Confira algumas Orientações

De acordo com o Manual, a limpeza deve seguir uma sequência padrão para manutenção do ambiente higienizado, empregando técnicas corretas, produtos e equipamentos adequados.

Os materiais são parte importante nos processos de limpeza. O uso de vassouras deve ser eliminado, uma vez que partículas contaminadas podem subir no ar e aderir em superfícies, como mesas e cadeiras.

Com a indicação das principais áreas de contato nos diversos ambientes encontrados nas instituições de ensino, o manual apresenta em detalhes a recomendação dos procedimentos a serem adotados para a correta higienização de cada um desses ambientes.

Clique aqui para conferir o conteúdo na íntegra e fazer o download do Manual de Procedimentos.

Fonte: Revista Higi Plus

← Post anterior

Post seguinte →

1 Comentário

  1. Parabéns a Paineiras e aos colaboradores que sempre comprometidos em ter o melhor em seus procedimentos. Buscando informações, treinamentos e capacitação de seus colaboradores e colocando em pratica o que é necessario para um ótimo plano de higiene de ambientes. Procurando também ser mutantes, ou seja se atualizando e mudando para ter os melhores resultados com segurança, pois “limpeza” como sabemos é mutante, sempre uma superficie nova, sempre um novo produto, um novo equipamento, um novo acessório, sendo lançado no mercado, e temos que estar sim sujeito a mudanças para acompanhar essa evolução rapida do mercado.
    Parabéns e muito obrigado pela oportunidade de compartilhar do sucesso do GRUPO PAINEIRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *