Todo mundo na luta contra o Novo Coronavírus

Você certamente tem visto muita notícia sobre a nova doença que se espalhou pelo mundo. Aliás, o termo “novo” que vem à frente da palavra Coronavírus não é usado por acaso. Ele se refere a descoberta na China, em dezembro do ano passado, da forma recente do vírus que tem causado a atual doença que atinge milhares de pessoas e que chegou ao Brasil. Chamado também pelos especialistas de COVID-19, o Novo Coronavírus causa doenças respiratórias e o quadro do paciente infectado pode variar de leve a moderado, entretanto em alguns casos podem ser mais graves, com risco de morte, principalmente em pessoas que já tem outras doenças. Ciente do nosso compromisso com a informação e do dever em orientar as pessoas, nós preparamos um conteúdo especial com uma série de informações úteis para você se engajar na luta contra o Novo Coronavírus.

Novo Coronavírus: prevenção e cuidados essenciais

Chamado pelos especialistas de COVID-19, foi identificado pela primeira vez em 1937, mas apenas em 1965 ganhou o nome de Coronavírus por sua imagem parecer, no microscópio, com uma coroa. O termo “novo” antes da palavra Coronavírus faz referência a descoberta na China, em dezembro de 2019, da forma mais recente do vírus. Durante a vida, a maioria das pessoas se infecta com os vários tipos de Coronavírus. Porém, a nova forma da doença se espalha rapidamente, causando doenças respiratórias parecidas a de uma gripe, quando o quadro do paciente infectado varia de leve a moderado. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que tem outras doenças, principalmente idosos. Nesta condição, o risco de morte torna-se elevado. Não há medicamentos que previnam a doença, mas existem formas simples para se proteger, como a adoção de hábitos de higiene e de limpeza que também são essenciais na luta contra outras doenças contagiosas.

Fique atento aos Sintomas:

• Febre
• Tosse
• Dificuldade para respirar

Além disso, podem ocorrer outros sintomas, como cansaço, dores, coriza e congestão nasal, dor de garganta e diarreia.

Como é transmitido o Novo Coronavírus

O contágio ocorre pelo contato próximo à pessoa doente, principalmente quando ela expele gotículas pela tosse – com ou sem catarro – ou espirro. Por isso é importante evitar contato físico com a pessoa infectada, mantendo pelo menos um metro de distância. Evite também contato com superfícies contaminadas, tocando em seguida a boca, nariz e olhos.

Como se prevenir

Lave as mãos com frequência com água e sabão. Se não tiver água use principalmente álcool gel 70%, sempre:

• Após tossir ou espirrar.
• Depois de cuidar de pessoas doentes.
• Após ir ao banheiro.
• Antes e depois de comer.

Ao tossir e espirrar:

• Cubra a boca e o nariz. Use os braços ou lenço descartável. Evite usar as mãos e, se usar, lembre-se de lavá-las bem com água e sabão.

• Use sempre lenço de papel, mas jogue-o fora imediatamente após o uso e lave as mãos. Evite lenços de pano.

Recomendações gerais

• Evite ficar em contato próximo a pessoas com febre e tosse.
• Evite apertos de mão, beijos ou abraços. Se isso ocorrer, não leve às mãos ao nariz, boca e olhos. Lave as mãos ou use álcool gel 70% em seguida!
• Procure o serviço de saúde mais próximo se tiver sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar. Para os casos graves, a rede estadual de saúde preparou hospitais de referência na capital, interior e litoral.

Cuidado com as Fake News

O único mal que se espalha mais rápido do que o Novo Coronavírus são as notícias falsas, também conhecidas por Fake News. Portanto, não espalhe, pelas redes sociais e aplicativos, mensagens que não vem de fontes oficiais. Não compartilhe também receitas milagrosas que prometem proteção ou até o fim da doença. O Novo Coronavírus não tem cura e não há nenhum remédio ou vacina para tal fim. A maioria das pessoas se recupera sozinha depois que são tratadas pelos serviços de saúde.

O Grupo Paineiras está engajado na luta pela conscientização

Reconhecido no Brasil pela excelência na prestação de serviços de higienização e limpeza, o Grupo Paineiras tem sido chamada pelos veículos de comunicação para levar ao público informações de qualidade tão essenciais à luta contra o Novo Coronavírus. Foi o que ocorreu dia 10 de março no programa Viva Melhor, transmitido pela Rede Vida de Televisão. Na ocasião, Nathalia Tiemi Ueno, diretora executiva do grupo Paineiras e vice-presidente administrativa e financeira da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – Abralimp, foi convidada a falar, entre outros assuntos, sobre o papel das empresas do setor e a importância da realização de serviços profissionais no combate ao Novo Coronavírus. O mesmo tema também foi abordado no final de fevereiro numa reportagem apresentada no Jornal das 18, da Rit TV. A matéria, que mostrou como as empresas de limpeza estão se preparando para apoiar a sociedade contra o Novo Coronavírus, foi produzida em um setor atendido pelo Grupo Paineiras. Entre as entrevistas, as imagens mostram profissionais da empresa realizando com eficiência os serviços profissionais que, em qualquer época ou situação, ajudam a promover a saúde e o bem-estar das pessoas.

Para mais informações acesse nossos canais de atendimento:
Telefone: 0800 722 3288
E-mail: atendimento.covid19@paineiras.com.br

← Post anterior

Post seguinte →

5 Comentários

  1. Josefa Barbosa Rocha De Oliveira

    A Paineiras está de parabéns por esta iniciativa .tenho orgulho em fazer parte desta empresa .

  2. Marcos A. Duarte

    Otimas informações e esclarecimentos.
    Obrigado.

  3. É muito bom saber que de qualquer forma a Empresa se pronúncia quanto a segurança de nós funcionários.seria melhor ainda que a mesma nós envia-se algum tipo de proteção tal como . Álcool gel ,e máscaras .pois somos nós da limpeza enfrentamos grandes perigos em nossa tarefas ,para assegurar a saúde de outrens.meu muito obrigado.saude para todos nós.

  4. Parabéns pelo site!

    ótimo conteúdo.

    Desejo-lhes sucesso.

  5. Parabéns pelo trabalho!

    Desejo-lhes sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *