Todo mundo gosta de ser bem recebido. E quando estamos falando de um serviço de recepção, todo prédio comercial precisa ter bons profissionais.

Afinal, todos queremos receber informações corretas sobre o andar que vamos, estacionamento e até como usar os elevadores, que estão cada vez mais modernos. A seguir, separamos pelo menos seis habilidades que consideramos essenciais nos treinamentos, para que as equipes de recepção tenham um bom desempenho. 

Importância de um bom serviço de recepção

Existem uma série de vantagens para terceirizar o serviço de recepção. Vale a pena considerar no seu planejamento empresas de facilities experientes no assunto.

O mais importante quando estamos falando de recepção, é que ela é o cartão de visita do local. Quem está do outro lado do balcão, precisa transmitir confiança, saber se comunicar muito bem, passando informações claras e precisas, além de ser flexível.

Afinal, a equipe da recepção lida diretamente com o público, e tanto você quanto nós sabemos que a primeira impressão é a que fica.

1. Confiança no serviço de recepção

Primeiramente, um bom serviço de recepção deve transmitir uma imagem de confiabilidade e cortesia. A terceirização de serviços oferecida pelo Grupo Paineiras, incluem recepcionistas treinados para representar sua empresa com a mais alta etiqueta profissional. Com isso, garantem que cada visitante se sinta bem-vindo e seja bem atendido.

2. Habilidade de Comunicação

Em segundo lugar, uma comunicação eficaz é essencial para garantir que as necessidades dos visitantes sejam atendidas.

Além disso, um bom serviço de recepção deve ser capaz de ter profissionais capazes de se comunicar de forma clara e eficiente. Isso inclui a capacidade de ouvir atentamente e responder qualquer pergunta.

3. Conhecimento técnico

Em alguns setores, como hotéis ou instituições de saúde, é fundamental que a equipe de recepção tenha conhecimento técnico específico.

Nesse contexto, a ala do hospital onde um paciente está internado, horário de visitação, objetos que podem ser levados ao quarto, entre outras informações.

4. Ter flexibilidade no serviço de recepção

Uma das habilidades importantes de serem desenvolvidas é ser flexível com clientes não tão cordiais ou para atender emergências. Assim, saber o que fazer nessas horas faz parte do treinamento e evita não só situações constrangedoras, quanto pode salvar vidas. 

5. Atitude Positiva e Empatia

Uma atitude positiva e empática é contagiosa e pode criar uma boa experiência e causar a boa primeira impressão. Logo, os recepcionistas que vão trabalhar para o Grupo Paineiras são selecionados com base nas habilidades técnicas e capacidade de transmitir empatia e simpatia.

6. Adaptabilidade

A adaptabilidade é uma soft skill que tem feito toda a diferença. Por isso, quem consegue se adaptar a novos ambientes e pessoas com quem vai trabalhar todos os dias, tem mais chances de se destacar e crescer na empresa. 

Deu para notar que a escolha do serviço de recepção é uma decisão importante, justamente porque reflete a cultura e os valores da empresa?

Estamos comprometidos em recrutar pessoas que gostem de lidar com o público e oferecemos treinamentos constantes, que ajudam na formação dessas habilidades importantes para as tarefas diárias do profissional. 

Sem falar que o cliente valoriza a qualidade de um bom serviço oferecido por uma empresa terceirizada experiente. Entende que terá profissionais qualificados, que a substituição deste profissional será bem mais rápida e menos burocrática. Além disso, o novo funcionário já estará com o treinamento especializado para assumir o posto.

Precisando de serviço de recepção na sua empresa? Entre em contato.