O mês de junho é o mês dos namorados, das festividades juninas, do início de inverno. Mas para o Grupo Paineiras ele tem um significado maior, especialmente neste ano de 2021. É o mês em que a empresa completa 35 anos de trajetória na prestação de serviços terceirizados profissionais, sendo hoje especializada na prestação de serviços de limpeza, conservação, manutenção e segurança patrimonial. E para celebrar a saúde e a vitalidade dessa sementinha que o Sr. Lidio e a Sra Wilma Ueno plantaram, é um mês de celebração, agradecimento e fortalecimento dos compromissos com as pessoas, afinal, a empresa é feita “por”, “para” e “pelas” pessoas. Como afirma Nathalia Ueno, filha do casal de fundadores e hoje CEO do Grupo, “é mais um dia para lembrar, comemorar e principalmente agradecer por cada colaborador que nos ajudou a construir nosso nome, que esteve na ponta junto aos nossos clientes, nos representando e prestando os mais diversos serviços. Agradecer a todos os clientes e fornecedores pelos anos de parceria, companheirismo, muito aprendizado e troca ao longo desses 35 anos. E que venham muitos anos de vida para essa empresa que eu vi nascer, que está no meu DNA e tenho muito orgulho em pertencer”.
Tempo de celebrar
Na sede do Grupo Paineiras a celebração seguiu a tradição dos aniversários no Brasil, com bolo e guloseimas para toda a equipe, respeitando o protocolo de segurança para prevenção à Covid-19. A celebração também teve um kit de presente para todos que formam a família Paineiras, além de sorteios de brindes. Ao longo de todo o mês, diversas outras ações já estão previstas como forma de festejar a trajetória do grupo até aqui e agradecer a todos que fizeram parte dela.
Somos feitos por pessoas especiais, iguais a você
A gratidão e homenagem a todos que contribuíram para que o Grupo chegasse aos 35 anos da forma como chegou, em plena atividade e em crescimento, também se deu por meio de uma ampla campanha institucional. Com o slogan “Somos feitos por pessoas especiais, iguais a você”, o Grupo Paineiras buscou valorizar seu principal alvo: o capital humano. Desde a fundação da empresa, o ser humano é tido como pilar estratégico e é valorizado sob diferentes perspectivas. Seja no contínuo investimento em desenvolvimento profissional e pessoal, seja no atendimento de excelência prestados aos clientes, levando saúde, bem-estar e comodidade a eles e aos seus públicos relacionados, seja na preservação de um relacionamento saudável e transparente com os fornecedores, ou mesmo junto à comunidade por meio de ações sociais.
E-learning em expansão
E se as pessoas estão no centro de tudo, treinamento não fica por menos. É por meio dele que se mantem pulsante a vontade de ser e fazer cada dia mais e melhor. Durante a pandemia, a empresa foi desafiada a levar adiante o processo de desenvolvimento contínuo. Mas se os desafios foram maiores, a determinação do grupo também foi. Assim, foi lançada a plataforma de educação a distância, que traz trilhas de conhecimento personalizadas, acessível tanto pelo computador, quanto pelo celular, com navegação intuitiva. E nesse ano mais cursos e treinamentos comportamentais já foram acrescentados, além de estratégias para incentivar ainda mais esse processo de inclusão digital e aumentar paulatinamente o engajamento. Até o final do ano, mais novidades chegarão.
E quem venham mais
Ao encontro com as perspectivas positivas para o mercado da limpeza profissional, tanto na demanda comercial, como na industrial, segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), o Grupo Paineiras mantém as expectativas positivas para o ano, com um crescimento de 30% na carteira de novos clientes do setor privado e de 40% no faturamento com esse segmento, a partir de mudanças estratégicas que vem sendo tomadas desde o início do ano.
Apesar da retração vivida pelo setor no início da pandemia, a procura por serviços de limpeza profissional, principalmente a desinfecção de ambientes e superfícies aumentou e, consequentemente, o número de contratações de empresas especializadas. “Todos nós fomos provocados a nos reinventar, traçar novas rotas e novos formatos de trabalho e nos adaptar. Por outro lado, a importância do setor para a sociedade ganhou mais visibilidade e reconhecimento. Superada a ruptura inicial, essas mudanças abrirão novos horizontes”, acredita o gerente de marketing do Grupo Paineiras, Humberto Feitosa.
Outras novidades
O processo de melhoria no Grupo Paineiras é contínuo sob diferentes perspectivas. Além do investimento em treinamento, da participação ativa em associações do setor, da busca e implantação de novas tecnologias para aumentar a eficiência dos serviços prestados, está no foco da empresa também uma atuação sustentável, que use com inteligência os recursos naturais e tenha o menor impacto possível no meio ambiente. Por isso, uma das novidades que estão em desenvolvimento neste ano é a busca pela certificação ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental.
Quer saber mais sobre nossa forma de atuar? Agende agora uma conversa com um de nossos consultores.
Deixe um comentário