5 coisas que você não deve mudar mesmo após a vacina da Covid-19

Cuidados para prevenção à Covid-19 devem continuar diante da segunda onda da doença, com destaque para a limpeza e higienização.

O início da vacinação contra o Coronavírus no Brasil traz uma nova esperança para o País, mas diante da temível segunda onda da pandemia, todos os esforços para prevenção à doença devem permanecer de todos os lados, tanto por parte das organizações, quanto cada uma das pessoas fazendo a sua parte. Para não baixar a guarda e fazermos desse 2021 um ano melhor e mais seguro, lembramos a seguir 5 comportamentos que você não deve deixar de lado. A limpeza e a higienização são fundamentais e fazem e permeiam todas elas:

1. Higienização correta das mãos

Manter as mãos limpas e higienizadas é um dos princípios primordiais para prevenir-se contra a Covid-19. Por isso, lave a mão com sabão frequentemente, especialmente, ao frequentar a rua, lugares de uso coletivo ou receber produtos que vêm de fora da sua casa da sua estação de trabalho. Nas empresas, a comunicação a esse respeito deve seguir com destaque e a gestão adequada dos suprimentos para tal não pode falhar.

Manter um frasco de álcool em gel sempre por perto também facilita na impossibilidade de lavar as mãos. E tem mais: não basta apenas limpar, mas é preciso limpar direito, seguindo o ritual completo: entre os dedos, em volta do dedo polegar, a palma e o dorso da mão, unhas e punho.

2. Higienização das estações de trabalho

Para quem não está trabalhando em home office, deve-se ter cuidado com a higienização de sua estação de trabalho. Muitas empresas, já adotaram o conceito de self-cleaning com a ajuda da Paineiras, conforme descrito em post anteriormente, o que já vai tornar mais fácil o seu hábito de higienizar a área antes de usá-la. Caso a empresa não tenha esse sistema ainda, peça o produto ao setor de limpeza ou área responsável ou, se possível, faça uso de lenços de limpeza.

3. Limpeza profissional e especializada

A limpeza profissional ganhou papel de destaque durante a pandemia. Antes tido com função “invisível”, como mostramos nesse post, ela passou a ser observada, exigida e monitorada de perto. Somente uma empresa experiente, com equipe treinada é capaz de oferecer a correta desinfecção dos ambientes, com produtos adequados, que sejam aprovados pela Anvisa e recomendados pela Organização Mundial da Saúde, além das técnicas e processos que garantem a eficácia do produto, o menor tempo de execução do serviço e a assertividade do método. Limpezas especiais como termonebulização e pulverização também são importantes para que a higienização chegue aonde o pano não consegue chegar.

4. Uso correto da máscara

O uso da máscara é mais um mecanismo de extrema importância para conter o avanço da pandemia, uma vez que a transmissão pode ocorrer por partículas de saliva movidas pelo ar.

Neste caso também é importante observar a forma correta de usá-la. Nunca coloque a mão na parte externa da máscara, onde podem estar as micropartículas contaminadas, não fique tirando e colocando a máscara e não use a mesma por longos períodos. O ideal é que ela seja trocada a cada 2 ou 3 horas e quando estiver úmida. Caso a sua máscara não seja descartável, deixe-a de molho por 30 minutos em uma solução de água com água sanitária (na proporção de 1 colher de sopa de água sanitária para 500 ml de água) e depois lave-a com sabão usual, separadamente das demais roupas.

Manter ativa as campanhas de conscientização sobre esses procedimentos também é crucial para as empresas em operação.

5. Uso de papel e objetos compartilhados

Uma vez que o tempo de vida do vírus sobre as superfícies é grande, recomenda-se evitar o uso de papeis e o compartilhamento de objetos, bem como o uso de equipamentos que exigem o toque manual. Mesmo com o controle da pandemia, essa é uma prática que deve ficar, pois a preocupação com a biossegurança não deve mais sair da pauta da sociedade. Por isso, investimento em tecnologia, como o controle da limpeza por meio de QR Code que usamos e demais equipamentos do tipo touchless são investimentos que se justificam também a médio e longo prazos.

Se você quer saber mais sobre algum dos procedimentos de limpeza mencionados, fale com a gente!

← Post anterior

Post seguinte →

1 Comentário

  1. mariaaparecida.mn1975@gmail.com

    Fico muito feliz por ter esse reconhecimento, por causa fa dedicação vcs vomo empresa, hoje meu currículo é muito bem aceito ,por todo treinamento que recebi de vcs ao longo dos sete anos e cinco meses que fui funcionaria dessa maravilhosa empresa, vou guardar vcs no meu coração pra toda vida, meu RE era 21506. Abraços a todos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *