Administrar uma instituição de ensino vai além do fator pedagógico. É fundamental considerar outros fatores que garantem o bom funcionamento das instituições de ensino.
Os serviços de limpeza, jardinagem, atendimento, manutenção e segurança têm de estar alinhados com a cultura e valores do cliente, pois interferem diretamente no dia a dia e na qualidade de vida de alunos, professores e funcionários.
Ao contratar prestadores de serviço, a instituição deve considerar:
• Experiência
• Estabilidade fiscal e financeira
• Uso de métodos e tecnologia
• Setor de Recursos Humanos que invista em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento especializado, garantindo alta produtividade e minimizando os riscos na segurança dos alunos.
Acreditamos que a integração dos serviços é essencial para tornar a operação mais segura e de qualidade inquestionável, mesmo que os serviços não estejam diretamente ligados – por exemplo, a profissional de limpeza se comunica com o da manutenção quando identifica uma lâmpada queimada ou uma vidraça quebrada e vice-versa.
A importância da Segurança nas Escolas e Universidades
Administrar a segurança e manter o funcionamento de uma instituição de ensino pode ser um desafio para o gestor. Nas instituições de ensino onde os casos de furto e vandalismo têm maior incidência, os serviços de vigilantes e controle de acesso nas dependências da escola permitem ambientes seguros e menos vulneráveis às ameaças.
O treinamento dos nossos colaboradores é realizado no local, ajudando na ambientação dos funcionários e alunos da sua escola. Um processo de análise de segurança e vulnerabilidade é apresentado ao corpo diretivo da escola e depois é feito uma personalização dos serviços necessários para garantir a segurança de todos.
Deixe um comentário