Segurança Patrimonial nas empresas: Entenda qual a importância.

Segurança patrimonial é um conjunto de atividades de vigilância que tem como finalidade reduzir e prevenir perdas relacionadas ao patrimônio de uma empresa.

As empresas de segurança especializadas são as empresas que prestam serviços terceirizados. Essas podem prestar serviços para diversas empresas com diferentes segmentos.

Na hora de contratar uma empresa terceirizada é muito importante verificar se a mesma é legalizada. Essa verificação pode ser feita através do site: www.dpf.gov.br ou do sindicato patronal do seu estado.

As empresas de segurança especializadas possuem autorização de funcionamento e certificado de segurança pelo Departamento de Polícia Federal e para isso ela deve cumprir várias exigências, como escolha de veículos, equipamentos, uniforme, entre outros.

A segurança patrimonial é uma maneira de evitar a criminalidade e a violência, mas para isso é preciso de um gestor competente para contratar pessoas qualificadas evitando empresas clandestinas de segurança, no qual podem trazer diversos problemas. Dessa forma, a segurança é fundamental para diminuir furtos, sabotagens, etc.

← Post anterior

Post seguinte →

1 Comentário

  1. Márcia Maria Martins Da Costa

    Quero pois tenho experiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *