Um futuro pós-pandêmico exige uma limpeza preventiva

A Covid-19 redefiniu o conceito de limpeza e deu ao tema um novo destaque em toda a sociedade. No universo corporativo, muitas empresas aumentaram a frequência ou até mesmo mudaram o protocolo de limpeza e higienização por causa do risco de disseminação da doença. E a tendência deve continuar, com um protocolo de limpeza pós pandemia, até porque novas variantes vêm sendo detectadas. De acordo com uma pesquisa do American Cleaning Institute (ACI), as práticas de limpeza ainda são o centro das atenções para cerca de 85% dos americanos.  

Investir em limpeza profissional é, portanto, um ponto crucial, pois as ações de desinfecção e higienização constantes desempenham um papel fundamental também no aumento da confiança no retorno ao trabalho presencial. Limpeza é, também, um dos itens apontadas como fator de bem-estar nos escritórios, que chega a um novo patamar com a evolução dos espaços de trabalho.

Paralelamente, já há especialistas que acreditam que a Covid-19 aparecerá todos os anos no inverno, tornando-se a “próxima gripe”. Mais uma razão para não abrir a guarda quanto à limpeza dos espaços

Diante dessa possibilidade, é melhor prevenir que remediar

5 dicas de limpeza no pós-pandemia

1.   Conte com uma empresa profissional de limpeza, higienização e desinfecção, pois empresas desse tipo seguem padrões e protocolos mais elevados, com processos, equipamentos, produtos e capacitação de seus funcionários, de acordo com as normas e recomendações dos órgãos reguladores;

2.   Mantenha os protocolos de limpeza atuais;

3.   Mantenha a manutenção preventiva e a limpeza dos dutos de ar-condicionado, de acordo com a Lei do PMOC e com as recomendações de ventilação e qualidade do ar interior durante a pandemia.

4.   Providencie a limpeza dos carpetes. De acordo com a Associação Americana Pulmonares, tapetes podem reter poluentes, incluindo “ácaros, pelos de animais, alérgenos de baratas, poluição por partículas, chumbo, esporos de mofo, pesticidas, sujeira e poeira.”

5.   Utilize nos tapetes e carpetes produtos de barreira, que garantem um revestimento de superfície de longo prazo em que as bactérias, vírus e outros patógenos não podem prosperar.

O Grupo Paineiras, ciente da atual conjuntura e pautado em mais de 35 anos de experiência, entende o valor da limpeza pós-pandemia. Por isso, analisa criteriosamente as necessidades de cada cliente com serviços terceirizados de asseio e serviço de limpeza e conservação.

Fale com a gente!